Deputada Silvia Benjamin deixa mandato na ALPB e pode assumir secretaria no governo João Azevêdo
Após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a posse do deputado Márcio Roberto (Republicanos) como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada Sílvia Bejamim deixa a cadeira da Casa Legislativa.
PB90º.com.br/politica/marcio-roberto-assembleia-decisao.html”>“Nunca baixei a cabeça”, diz Márcio Roberto, após STF decidir por posse na Assembleia Legislativa
A ex-parlamentar revelou uma rearrumação interna dos Republicanos para o partido ocupar uma secretaria do governo João Azevedo e seu nome é uma das principais apostas. “Está ainda estudando isso tudo, entendeu? Tem uma conversa dentro do partido Republicanos, porque, na verdade, o partido que indicou Márcio Roberto lá”, finalizou.
Sílvia Benjamin
Sílvia Benjamin é natural de Teresina, mas foi acolhida pela Paraíba há mais de 30 anos. É graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); em Ciências Contábeis, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e pós-graduada em Gestão Cartorária Judicial pela ESMA-PB. É servidora pública do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
É filiada ao Partido Republicanos. Em 2022, concorreu ao cargo de deputada estadual e ficou na suplência, tendo sido convocada a assumir a titularidade do mandato parlamentar em 2023, na Casa de Epitácio Pessoa