O candidato pela oposição em Pedra Branca Marcos Nazário informou na manhã desta segunda feira 09, no jornal da Boa Nova na TV PB90º que a chapa encabeçada por ele e Jurandy Bandeira estão prontos para assumir a prefeitura de Pedra Branca. Eles ficaram com a segunda posição nas eleições de 2024. A decisão, divulgada nesta segunda-feira, foi tomada após a cassação do mandato do prefeito eleito Bastinho(MDB) e do vice Neto, durante julgamento na noite deste domingo pelo Juiz Eleitoral da 42ª Zona Osmar Caetano Xavie acolheu o pedido do Ministério Público Eleitoral e manteve a cassação do prefeito de eleito de Pedra Branca, Allison Victo Bastos de Sousa, conhecido como Bastinho, por compra de votos nas Eleições 2024.
Ao acolher parcialmente recurso do MP Eleitoral, o Tribunal também declarou a inelegibilidade, por oito anos, de Bastinho, por abuso de poder econômico e multa de 10 mil reais . Com isso, o político fica impedido de se candidatar até 2032.
Segundo o TSE, quem cumpre essa decisão é o TRE que, por sua vez, afirmou que aguarda a publicação do acórdão do julgamento.
“Os embargos geralmente não têm efeito modificativo, ou seja, em tese, são apresentados apenas para esclarecimento de algum ponto obscuro do julgamento” informou o TSE, em nota. De acordo com TRE, a troca será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de acordo com os regimentos internos da Casa, que empossará o novo prefeito.