Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Central de Transplantes da Paraíba registra 49ª doação de múltiplos órgãos do ano

Imagem ilustrativa. (Foto: pixabay)

A Central de Transplantes da Paraíba registrou, nesse domingo (22), a 49ª doação de múltiplos órgãos do ano. A unidade integra a rede de alta complexidade do Governo do Estado.

Como visto pelo PB90º.com.br/” target=”_blank” rel=”noopener”>PB90º, a ação foi realizada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, marcando a 20ª doação na unidade hospitalar em 2024.

Com a doação, autorizada pela família do doador, cinco pessoas passam a ter uma melhor qualidade de vida. Foram doados o fígado, os rins e as córneas.

O paciente doador foi um homem de 35 anos, vítima de um Trauma Crânio Encefálico grave (TCE), que já estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

O fígado foi transplantado em um homem de 69 anos, o rim direito para uma jovem de 19 anos, o rim esquerdo foi destinado a uma mulher de 29 anos, e as córneas foram levadas para avaliação no Banco de Olhos.

A diretora da Central, Rafaela Dias, explicou que esse é o maior número de doações já registrado desde 2019. “Ano passado, contabilizamos 39 doações durante o ano, e agora já temos 49 doações. Além de promover transformação para tantas vidas, é importante lembrar que nada disso seria possível sem a permissão de cada família que nos disse ‘sim’. Sabemos o quanto é difícil tomar uma decisão de autorizar a doação em meio à um momento de perda e dor, e por isso agradecemos e reconhecemos a nobreza desse gesto” explicou Rafaela.

De acordo com o setor de estatística da Central Estadual de Transplantes, em 2024, foram realizados 266 transplantes e 711 pessoas ainda aguardam por uma doação de órgão ou tecido na Paraíba.

*Com SECOM-PB

Compartilhe:

PB 90º GRAUS

Redator

A notícia quente

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2024 Todos os direitos reservados